domingo, 17 de março de 2013

Uma amizade selvagem:Casey e Brutus!

O naturalista Casey Anderson é um homem especial: quanto mais não seja, porque tem um urso como animal de estimação. Os dois têm uma ligação de irmãos e partilham praticamente todos os momentos das suas vidas, momentos esses que se tornam bizarros porque neles está presente… um urso. Estar no jacuzzi com o urso, a passear no jardim com o urso, sentar à mesa com o urso ou ter o urso entre os convidados para o casamento, é algo que não se vê todos os dias. Mas é algo que se vê aqui nas imagens que se seguem, com uma naturalidade inquietante.
Nota: Obviamente não incentivamos a ter um urso como animal de estimação. Apesar de serem animais de extraordinária beleza, são também animais selvagens e de grande porte – maiores que qualquer pessoa – pelo que qualquer ataque por parte destes animais é potencialmente fatal.
Brutus e o mano nasceram em cativeiro numa reserva de ursos. Infelizmente, a reserva já estava sobrelotada e o destino destes meninos era, muito provavelmente, passarem grande parte das suas vidas fechados numa jaula.Casey decidiu adotar o Brutus e trazê-lo para o seu próprio santuário de vida selvagem, o Montana Wildlife Grizzly Encounter Wildlife Sanctuary.
Por muito tentador que seja dizer que esta imagem é uma montagem de Photoshop… não é.Apesar de não ser totalmente seguro ter um animal deste porte dentro de casa e sentado à mesa, o Brutus não tem a habitual agressividade defensiva em relação aos humanos que têm os ursos selvagens, pois ele nasceu em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário